17 novembro 2011

Destaque Negro ???!!! Isso não é racismo???

Acabo de ler na coluna do Visor, do jornalista Rafael Martini, a notícia de que no dia de hoje será entregue o Troféu Mulheres e Homens Negros - Destaques 2011. Quase não acreditei ao conferir que ainda existe a entrega de prêmios que distinguem pessoas pela cor da sua pele. Se alguma entidade caucasiana ou asiática resolvesse fazer o mesmo, não faltariam aqueles oportunistas de plantão para empinarem o nariz e acusá-los de racismo, o que seria uma grande verdade. Por que então não se considerar racismo uma prática tão abominável como esta?

De qualquer forma, o certo é que para conseguirmos atingir a tão almejada igualdade, não será com troféus discriminatórios que tocaremos o coração daqueles que ainda se acham superior aos demais apenas pela cor da sua pele.

Abaixo, segue a íntegra da notícia, com a sua referência e link:

DESTAQUE NEGRO

Hoje é dia de entrega do Troféu Mulheres e Homens Negros – Destaques 2011, na Câmara de Vereadores da Capital. O evento, idealizado pelo vereador Badeko, está em sua terceira edição e é concedido a mulheres e homens negros que se destacaram em suas áreas de atuação na Capital.

- Leitora que foi ao Folianópolis reclama dos preços abusivos praticados pelos poucos táxis disponíveis na saída da Passarela Nego Quirido. O taxímetro sequer era utilizado. Ela conta que os destinos foram tabelados e pronto.