28 setembro 2012

Tem golpe novo na praça...

O novo golpe que está sendo aplicado na praça funciona assim: 
1 - Uma média ou grande empresa recebe um telefonema de alguém que se apresenta como sendo da "Lista Telefônica" dizendo que gostaria de remeter alguns exemplares para essa empresa e pedindo o número do fax.
2 - Pedem o CNPJ da empresa e o nome da pessoa que estão contatando e o seu cargo, sob o argumento de que serve para o cadastro de envio posterior das listas - "tudo grátis" - afirmam.
3 - Após, enviam um fax para a empresa vítima, com um contrato de letras pequenas e com a identificação do nome e cargo da pessoa que informou seus dados para receber as tais listas gratuitas, pedindo que ela apenas assine e devolva rapidamente que o papel (contrato) por fax mesmo.
4 - Pronto, se a ingênua atendente assinar e responder ao fax o golpe terá logrado o seu êxito. Alguns dias depois sua empresa receberá meia dúzia de listas telefônicas e doze faturas mensais de aproximadamente R$400,00 (quatrocentos reais) cada.
Esse golpe está se tornando mais comum do que se imagina e também é feito com outros produtos e anúncios. Na empresa que trabalho já fomos vítimas desse golpe e inclusive registramos BO a respeito, além de ação judicial. Tome cuidado.